Cooperteto - habitação popular

Cooperteto entrega casas construídas em sistema de mutirão no bairro Jd. da Mata, em Americana

Cooperteto - habitação popular

A Cooperteto – Cooperativa Nacional da Habitação e Construção entregou, na sexta-feira (3), 52 unidades habitacionais no bairro Jardim da Mata, região da Praia Azul, as quais foram construídas em regime de mutirão através da cooperativa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Americana.

As casas foram viabilizadas através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), do Governo Federal e verba complementar da Secretaria de Habitação do Estado, além de contrapartida de 600 mil da Prefeitura de Americana.

O PSH do Jardim da mata foi entregue com 52 sobrados de 65 metros quadrados cada, sendo sala, cozinha, lavanderia e banheiro no térreo e dois quartos com sacada no piso superior.

“Mais um empreendimento de sucesso iniciado e gerenciado pela Cooperteto. Estamos muito felizes por participar da conquista de mais 52 famílias de Americana”, relata a presidente da cooperativa, Maria Inês Antoniolli.

Jardim da Mata
O bairro Jardim da Mata é um empreendimento social idealizado através dos da Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto que atendeu 519 famílias inscritas nos projetos habitacionais de Americana.

Em 2000 a cooperativa e seus associados escolheram o local e fizeram a aquisição da gleba na região da Praia Azul. O projeto previa duas modalidades, a compra do lote para autoconstrução e o mutirão, onde as famílias trabalharam na construção de todas as casas e após a conclusão realizaram sorteio para escolha das unidades. Entre as famílias atendidas pelo empreendimento, 423 escolheram a opção do terreno para construção individual das casas e 96 o sistema de construção em mutirão que ainda tem 44 casas térreas em obra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.