Americana terá Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou nesta terça-feira (19) um projeto de resolução em que propõe a criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop Americana) na Câmara Municipal de Americana.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é estimular o desenvolvimento de cooperativas de trabalho como alternativas ao sistema de produção atual. “A competitividade, o desenvolvimento tecnológico, a racionalização das atividades humanas e a globalização vêm determinando a urgente revisão dos conceitos produtivos, tecnológicos, comerciais e gerenciais, tornando imprescindível encontrar caminhos que diminuam as desigualdades e a exclusão social”, afirma Kim na justificativa.

“Assim, a proposta de criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo em nosso município nasce transpondo os limites dos interesses ideológicos e partidários, na medida em que se propõe a identificar os problemas da sociedade em geral e buscar meios de solucioná-los por meio da cooperação”, acrescenta o vereador.

Segundo estipulado na propositura, a Frencoop será composta pelos vereadores interessados, terá reuniões abertas à população e desenvolverá suas ações através de atuações conjuntas com o Sistema Cooperativismo – OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e SESCOOP/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, e em consonância com a FRENCOOP/SP instalada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.