Americana sediará encontro de cooperativas do ramo habitacional

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), recebeu na segunda-feira (10) em seu gabinete o gerente executivo de relações institucionais do sistemaOcesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Julio Gushiken.

O parlamentar explicou que Gushiken veio à Americana para conhecer a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto, filiada ao sistema Ocesp, e firmou uma parceria entre a Organização e a cooperativa para a realização de um evento com todas as cooperativas do seguimento habitacional no Estado.

“Estamos felizes em saber que Americana sediará este grande evento cooperativista, principalmente por ser do setor habitacional, no qual atuamos há mais de 31 anos como arquiteto, incentivador de novas tecnologias e modelos de empreendimentos”, comenta Kim.

A ONU (Organização das Nações Unidas) decretou 2012 como o “Ano Internacional das Cooperativas”, por isso o sistema Ocesp organizará eventos com todos os seguimentos cooperativistas em diferentes cidades do Estado de São Paulo.

“Escolhemos Americana para sediar o encontro do ramo habitacional por diversos fatores, como a localização geográfica da cidade, por ela ter representatividade na Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) Paulista e municipal e, principalmente, pela referência que a Cooperteto representa no Estado hoje”, explica Gushiken.

“Recentemente a Câmara Municipal aprovou uma proposta de nossa autoria para a criação da Frencoop Americana, com isso também poderemos envolver o legislativo na realização do evento”, concluiu o vereador.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *