Cooperteto - cooperativa de habitação

Vereador Kim cobra retomada das obras de asfalto no Jardim da Mata

Cooperteto - cooperativa de habitação

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou nesta segunda-feira (23/01) na Secretaria da Câmara de Americana, requerimento em que solicita informações sobre a construção da rede de galerias e asfalto no bairro Jardim da Mata, idealizado pela Cooperteto.

Kim explica que vem acompanhando a pavimentação do bairro desde a obtenção dos recursos, licitação, contratação, até o início das obras.  Porém, no final de 2011, em visita ao bairro, o parlamentar verificou que as obras estavam paradas para férias coletivas de final de ano.

“As festas já terminaram e o mês de janeiro já passou da sua metade, no entanto as obras continuam paralisadas como antes, deixando a população do bairro sofrendo com os buracos e lamas causados pela chuva. O problema, além de gerar um grande transtorno, coloca em risco inclusive o trecho das obras até então realizados”, salientou.

No requerimento, o vereador questiona o motivo da paralisação das obras, e se os pagamentos à construtora responsável estão sendo executados. Pergunta também se os repasses previstos pelo Governo Federal e Estadualestão sendo liberados, e em caso negativo, pergunta quais as pendências que impedem a sua liberação. Questiona ainda, qual a previsão de retomada das obras no bairro.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (26).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *