Cooperteto - cooperativa habitacional

Diretores da Cooperteto participam do Encontro Estadual das Cooperativas do Ramo Habitacional

Cooperteto - cooperativa habitacional

Os diretores da Cooperteto – Cooperativa Nacional da Habitação e Construção participaram, nesta segunda-feira (9), do Encontro dos Dirigentes das Cooperativas do Ramo Habitacional do Estado de São Paulo. Na abertura do evento o vereador de Americana Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) da Câmara de Americana, falou sobre a importância das Frencoops (Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo).

Segundo o parlamentar, que recentemente foi indicado pela UVB (União dos Vereadores do Brasil) como presidente nacional das Frencoops Municipais, o principal desafio é tornar o trabalho dessas frentes parlamentares mais atuante e efetivo. “Vamos trabalhar para que as regiões metropolitanas também tenham suas frentes de apoio ao cooperativismo, para este setor da economia se fortaleça e tenhamos um país mais fraterno, solidário e justo”, destaca Kim.

A consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) Conceição Barros, disse que o principal objetivo do encontro é discutir oportunidades e necessidades do Ramo, gerando informações que nortearão as ações das duas instituições organizadoras. “Serão dois dias dedicados a traçar os rumos do ramo habitacional e a integrar as entidades que fazem parte desta empreitada. Em seguida vamos desenvolver um plano de trabalho que agregue as cooperativas na busca de ideias e soluções conjuntas”, completou Conceição.

O encontro será realizado pela Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e o Sescoop/SP até terça-feira (10), no Hotel Florença, em Americana. O evento será transmitido ao vivo através da Internet no endereçohttp://www.sescoopsp.org.br/hotsites/intro/habitacional.html

Ramo Habitacional
As cooperativas habitacionais têm como objetivo viabilizar moradias aos seus associados, com preço justo e abaixo do mercado, uma vez que não possuem objetivo de lucro. De acordo com a Ocesp, atualmente existem no Estado de São Paulo 50 cooperativas habitacionais, que reúnem mais de 30 pessoas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.