Cooperteto cooperativa de habitação e construção

Cooperteto participa de workshop sobre responsabilidade social e voluntariado para cooperativas paulistas

Evento é preparatório para o Dia de Cooperar 2015, que neste ano será realizado no Dia Internacional do Cooperativismo

Cerca de 70 representantes de cooperativas paulistas participam de 12 a 14 de maio, em Itirapina (SP) do Workshop de Responsabilidade Social e Voluntariado no Cooperativismo. O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo (Sescoop-SP), com o objetivo de capacitar as cooperativas do Estado para o desenvolvimento de projetosde responsabilidade social.

O workshop será uma preparação para o Dia de Cooperar 2015, que neste ano será realizado em 4 de julho, coincidindo com o Dia Internacional do Cooperativismo. O tema este ano do 93º DiaInternacional do Cooperativismo é “Escolha cooperativismo. Escolha equidade”.

Cooperteto cooperativa de habitação e construção

O Dia de Cooperar 2015 é uma mobilização de todo o cooperativismo brasileiro, pautada pela cooperação, solidariedade e voluntariado, com ações simultâneas em todo o Brasil. A campanha reforça as diferentes iniciativas de responsabilidade social das cooperativas.

O workshop promovido pelo Sescoop-SP será focado na inovação, para que as cooperativas possam propor projetos novos e criativos.

O treinamento será ministrado pelas consultoras Marina Bichara Rocha e Silvia Maria Louzã Naccache, da Conexão Trabalho, responsável pelo conteúdo do workshop. Os participantes terão a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral “2por4”, do Grupo Esparrama, que aborda a cooperação de forma lúdica e divertida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.