Cooperteto- Cooperativa de Habitação e Construção

Cooperteto apoia cooperativa da construção civil

Cooperteto- Cooperativa de Habitação e Construção

A Cooperteto – Cooperativa Nacional de Habitação e construção realizou ontem (16), em sua sede, o primeiro encontro de capacitação para formalização da cooperativa de construção civil junto com o Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do estado de São Paulo).

O objetivo dos encontros, organizados pela Ocesp e fomentados pela Cooperteto, é fazer uma capacitação básica de 20 horas sobre o modelo das cooperativas de trabalho, as legislações e a sua constituição. “Nossa missão é promover permanentemente a excelência do cooperativismo no estado de São Paulo”, afirmam os consultores técnicos Thays Magalhães da Silva e Vinicius Queiros Valente.

Há mais de três anos o grupo discute a formalização de uma cooperativa composta por trabalhadores da construção civil em Americana. Os organizadores disseram que é uma ótima oportunidade para esses profissionais aproveitarem o aquecimento no setor da construção e serem gestores do seu próprio negócio.

Para completar o ciclo básico de capacitação dos interessados a Ocesp programará outros sete encontros com os integrantes da cooperativa em Americana. A assessoria e orientação oferecidas através dos técnicos da Organização são todas gratuitas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.