Cooperteto - cooperativa de habitação e construção

Câmara realiza sessão solene em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas

Cooperteto - cooperativa de habitação e construção

A Câmara de Americana realizou na segunda-feira (28) a solenidade em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas no município de Americana. Em atendimento ao requerimento de nº182/2012 de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT). A solenidade aconteceu no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo e contou com a participação de aproximadamente 280 pessoas entre cooperados, autoridades e convidados.

Participaram da solenidade o vereador Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT), o deputado estadual Antônio Mentor(PT), o diretor presidente do Movimento Força Cooperativista Paulo Bueno, presidente da Ocesp (Organização das Cooperativas do estado de São Paulo) Edivaldo Del Grande, o diretor e presidente da Unicred Bandeirantes, Emerson Assis representando todas as cooperativas envolvidas no evento e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Vitor Coelho representando o Prefeito Municipal Diego De Nadai.

As cooperativas homenageadas foram; Braço Forte, Cooperacra, Cooperlírios, Cooperteto, Cooperativa Nova Esperança, Cooprovest, Cooperqualitex, Cooper Tecil, Sicoob Coopercred, Sicredi, Unicred Bandeirantes, Unimed eUniodonto.

Durante o uso da palavra, Kim enalteceu o trabalho das cooperativas. “Fazer uma sessão solene em homenagem às cooperativas é mais do que um prazer é um dever. Tive a oportunidade de ver no cooperativismo uma alavanca de progresso e desenvolvimento, não apenas no setor econômico como na responsabilidade social a na inclusão da sociedade”, disse Kim

O Diretor e Presidente da Unicred Bandeirantes, Emerson Assis, fez o uso da palavra em nome dos homenageados e agradeceu a todos os presentes. “O cooperativismo é sociedade de pessoas e não de capital. Na região nós temos cerca de16 mil cooperados que podem dar a mão e melhor a qualidade de vida de outras pessoas. O movimento cooperativista é o que faz a diferença”, concluiu Assis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *