Associados da Cooperteto deverão ter isenção de IPTU

O Poder Executivo irá enviar, ainda em 2010, um projeto de lei à Câmara Municipal de Americana para isentar do pagamento do IPTU (Imposto Pedrial e Territorial Urbano) as habitações de interesse social que estão em construção através da Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção). A informação é do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), que conversou esta semana com o prefeito municipal Diego De Nadai (PSDB) e os secretários de Fazenda, José Antonio do Patrocínio, e de Governo, Douglas Trindade.

Kim ressaltou a atitude do prefeito, que entendeu a necessidade das famílias. “Estou feliz com a sensibilidade do Prefeito, pois a isenção para aquelas famílias neste momento é muito importante, já que ainda estão construindo suas casas, inclusive com apoio direto do Poder Público. São famílias que realmente necessitam desse benefício”, disse o parlamentar.

Kim havia protocolado um requerimento na Câmara, solicitando informações sobre a isenção. Segundo ele, nos debates e audiências públicas que trataram do IPTU, os representantes do Executivo afirmaram que as famílias inscritas nesses projetos estariam isentas.

“Temos que agradecer ao Prefeito e sua equipe que, com presteza, resolverão o problema daquelas famílias, encaminhando o projeto à Câmara para aprovação”, concluiu.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.